Mamães, cuidem da sua alimentação! Hoje, decidi falar rapidinho sobre a chegada dos dentes decíduos, popularmente conhecidos como dente de leite dos nossos pequeninos (que fofura né🤗).
Vocês têm noção do quanto são valiosas para o seu bebê? Pois vou te provar! Logo na 6ª semana de gestação a sementinha do dentinho de leite começa a se formar, e durante toda a gestação e até o sexto mês (aleitamento materno exclusivo) do seu bebê, você será fundamental para saúde bucal de seus pequenos!
Mamães, então por favor, vamos focar em sua alimentação! Vocês precisam de uma dieta balanceada, e para isso precisam de um acompanhamento profissional, ok? Mas aqui eu posso te dar algumas dicas generalizadas.
Sua alimentação deve ser rica em frutas, legumes e verduras, proteínas, gorduras “boas” (ômegas) e o tão famoso cálcio, por exemplo: lentilha, brócolis, agrião espinafre, couve, e se você não apresentar nenhum fator que a impeça, pode consumir leites e derivados.
No geral, já ouviu falar em: “consuma folhas verdes escuras”? Então elas são ótimas, pois são ricas em vitaminas A, C, K, ácido fólico, vitaminas do complexo B, minerais, cálcio, ferro e fibras, tudo que é extremamente importante para o desenvolvimento da dentição dos nossos pequenos, e muitas outras coisas importantes que não consigo abordar aqui. Não esqueça da vitamina D, ela garante a absorção necessária do cálcio, tome um solzinho matinal, sol é VIDA☀️!
Mamães quero salientar, que o aporte insuficiente de cálcio em sua alimentação, leva o bebê a sugar dos seus depósitos naturais, como por exemplo: seus próprios ossos e dentes. E assim será até o final do período de aleitamento materno exclusivo.
🔺Como sempre digo, mantenha o acompanhamento com o seu médico, nutricionista, dentista e pediatra do seu baby.

Abraços,

Gisele Camargo – CRN3 52281/P