🎒O período letivo começou, você passou o mês de férias inteirinho se dedicando e educando o paladar de seu filho, geralmente os colégios oferecem muitas opções de calorias vazias, e agora você quer manter o ritmo alimentar do seu filho e não sabe como fazer? Calma, estou aqui para te ajudar, e para começar, trago 5 opções fáceis de lanchinhos escolares para você fazer para seu filho:

1. Frutinhas. Não é nenhuma novidade uma nutricionista indicar frutas, não é?! Ok, mas a minha dica na verdade é para que você opte por frutas da estação, elas terão menos agrotóxicos, pois naturalmente estão nascendo, não teremos grandes alterações em seu valor nutricional, e fora que sempre estão mais em conta. Estamos em fevereiro, algumas das frutas da estação são: pera, pêssego, goiaba, maça, uva, entre outras, vá em feiras na sua cidade, os pequenos agricultores estão ofertando exatamente o que estamos procurando 😉👌🏻
2. Um lanchinho de pão integral com queijo branco ou ricota, tempere com um fiozinho de azeite e orégano, fica maravilhoso.
3. Cenorinhas baby, palitinhos de pepino, tomatinhos cereja. Não sei se você já reparou, mas crianças adoram miniaturas, oferte-as 👍🏻
4. Pãozinho de queijo, experimente faze-lo em casa juntinho com seu filho, essa interação fortalece não só o interesse pelo alimento, mas a conexão de vocês;
5. Iogurte, com alguma frutinha (da estação😉) e cereais (granola particularmente é minha preferida❤️). Lembre-se de manter seu filho hidratado! Uma garrafinha com água é muito importante, principalmente nesse calor 😅


🔺Não esqueça de manter sempre o acompanhamento com o Pediatra e um Nutricionista.

Se utilizar alguma dessas dicas me conta? Ficarei tão feliz!

Abraços,🤗 Gisele Camargo – CRN3 52281/P.